segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dedetizando o ambiente

 Leia nossa declaração de isenção de responsabilidades.

 Bem, hoje eu vou explicar como dedetizar o ambiente para exterminar com pulgas e carrapatos.


  Antes de começar a ler tenha em mente que carrapatos se reproduzem no ambiente, no solo, ter um quintal todo coberto de pedras é uma maneira eficaz de evitar ou amenizar algumas infestações.

  O ciclo de vida do carrapato é composto por 4 estágios, ovo, larva, ninfa e adulto e os das pulgas por ovo, larva (que passam por três mudas), pupas, as pupas podem ficar latentes até que exista condição ambiental propicia para virarem pulgas adultas. Ambos os parasitas se reproduzem no ambiente e não no animal, dai a importância da dedetização.

  As opções de inseticidas eficazes contra carrapatos no mercado são muitas, uma dica boa seria recolher alguns carrapatos do animal, separar em grupos e testar diversos venenos, diluídos na metade da dose recomendada pelo fabricante, observando os que matam os carrapatos mais rápidos.

   Algumas opções de veneno são:

.Cipermetrina

.Fipronil

   Agora que você já conhece os venenos usados, vamos comprar um pulverizador costal, luvas e uma máscara com filtro para vapores orgânicos. Aqui você pode achar tudo muito caro, mas tenha em mente que pulverizadores profissionais, de costas, duram centenas de aplicações sem manutenção.

 Todos os produtos são adquiridos em casas de pecuária ou agropecuária´

  Dilua o veneno conforme especificação do fabricante, e comece pulverizando do chão até metade das paredes, não esqueça de pulverizar todos os cantos e frestas, é la onde  os carrapatos costumam se esconder. Se os carrapatos e ou pulgas já estiverem dentro da sua casa pulverize também os estofados, e até metade das paredes. Sobre a permanência de pessoas ou animais nas instalações durante e após a pulverização siga as recomendações do fabricante.

  Na duvida contrate uma empresa de dedetização.



Leia também: Como tratar carrapatos pulgas e mais alguns parasitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário